terça-feira, 23 de outubro de 2012

O “Descompromisso” com o COMPROMISSO

“ Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente...”
Jr.48.10

            Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios. Compromisso é, portanto, uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.
            Quando o Senhor morreu por nós Ele não apenas nos salvou, mas nos chamou para uma nova vida, vida de trabalho e compromisso com a sua obra. Para isso Ele nos capacitou com dons e talentos especiais, colocou em nós o seu Santo Espírito, nos fortalecendo para todo boa obra. Assim assumimos diante do Pai o compromisso em serví-lo, adorá-lo e agradá-lo em tudo. Esse é o verdadeiro compromisso de todo salvo: servir ao Senhor.
            Com o passar dos dias tenho percebido uma igreja comprometida com muitas coisas: o trabalho secular, a compras diárias, os passeios, academia, o novo carro dentre outras; menos com a obra de Deus. Perdemos a noção do nosso verdadeiro compromisso e colocamos outros no lugar. Deus  está longe de ser nossa prioridade. Faltamos dos cultos para passeios em shoppings, para ir a festas e  até mesmo para ficar em casa assistindo uma novela. Um verdadeiro descompromisso com o compromisso firmado com o Pai.
            A palavra compromisso deriva de "promessa", e fico lembrando-me quantas vezes firmamos diante de Deus a promessa de estudar mais a tua palavra, de não faltar aos cultos, de orar todos os dias, de evangelizar e amar a Deus. Quantas delas cumprimos? Envergonho-me diante de Deus pelas nossas atitudes.
            Desperta igreja!
            Precisamos entender que somos pessoas salvas, vivas e ativas, chamadas por Ele para um compromisso, para servir,   para impactar e fazer a diferença neste mundo.
            Quando olho para nossas atitudes prostro-me diante do Pai clamando por suas misericórdias para que não nos dê tudo o que merecemos. Prosto diante do Pai agradecida porque Ele não é como nós descomprometido e não esquece de nenhuma de suas promessas. Como é bom ter um Deus fiel.

Senhor...

...perdoe-nos por negligenciarmos os dons e talentos que tu nos deste. Perdoa-nos por não valorizar a tua obra, por preocupar-nos com os nossos brinquedinhos e esquecermos do cumprir a tua palavra. Perdoa-nos pelo descompromisso. Levanta-nos Senhor. Sara-nos, resgata-nos da mediocridade e restaura-nos. Pai,  precisamos  de ti. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário