sábado, 13 de outubro de 2012

Livro: Praticando a presença de Deus - 4



“Não precisamos de arte e nem de ciência para irmos até Deus. Tudo o que precisamos é um coração firmemente determinado a não dedicar-se a outra coisa que não seja a ELE, por amor a ELE e tão somente amá-lo.”

                                                                       Livro: Praticando a Presença de Deus p.81

 Percebo que tudo o que nos rodeia (trabalho, pessoas, o dinheiro, moda...), tudo mesmo tem um único objetivo: preencher totalmente a nossa vida. Por incrível que pareça até mesmo  o trabalho na igreja concorre com o espaço que deveria ser dado a Deus. Às vezes nos envolvemos tanto com a obra de Deus que nos esquecemos do Deus da obra. Amar a Deus é querer estar com ELE, somente a sua presença em nossas vidas nos fará completos, por isso, determine o seu coração a buscá-lo. Estabeleça que a presença de Deus na sua vida será seu alvo, sua prioridade e focando nisto busque-a intensamente.

 
Dicas:


  1. Simplifique o seu dia;
  2. Ore constantemente;
  3. Recuse receber a glória, seja humilde;
  4. Tenha domínio próprio;
  5. Leia a palavra  todos os dias, considere perdido o dia em que não meditou.
  6. Separe um momento a sós com Deus para ter intimidade com Ele.
  7. Convide o  Senhor para fazer parte do seu dia – pratique a sua presença.

 
Salmo 63

Salmo de Davi. Escrito quando estava no deserto de Judá. Este salmo é o meu hino todas as manhãs por isso, fiz uma paráfrase dele.

 
Senhor, tu, somente tu és o meu Deus, por isso eu te busco com todas as minhas forças.

A minha alma te deseja e todo o meu corpo anseia por ti.

Pai, quero te contemplar, ver o teu poder, ver a tua glória.

O teu amor é melhor do que tudo, melhor que a própria vida, por ele te exalto.

Pai, enquanto eu viver, já decidi, vou bendizer-te e as minhas mãos levantarei para exaltar o teu nome.

Em ti Senhor, a minha alma fica satisfeita como se estivesse em uma festa e os meus lábios te louvam com alegria.

Quando chegar a noite e eu for  me deitar, lembrarei de ti e, se perder o sono de madrugada buscarei a tua presença.

Oh Senhor, eu sei  que és tu quem me ajuda todos os dias e debaixo da sua proteção eu canto de alegria. Tuas mãos e teus braços de amor me sustentam e a minha alma se apega a ti com todo o amor do meu coração.

Te amo pai. Não posso mais viver sem a tua presença.

                                                                                                                          Adriana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário