terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro: Praticando a presença de Deus - reflexões 2

“Em todas as coisas devemos agir para com Deus com a maior simplicidade, falando-lhe de modo franco e aberto.”  P.. 65
 
            Falar com Deus com simplicidade nem sempre é fácil porque carregamos em nós os “vícios” de uma formação religiosa, a qual sempre nos ditou a forma do que e do como. Iniciamos nossas orações sempre da mesma maneira, mudamos o tom de voz, nos preocupamos com a postura. Tudo é tão adestrado que algumas vezes soa artificial e Deus parece estar distante.
            Praticar a presença de Deus é trazê-lo para todos os momentos de nossas vidas e para isso é necessário a renúncia de posturas e fórmulas que nos impedem de aproximar dele. Às vezes parecerá até irreverência porque estaremos rompendo com o formalismo, mas é preciso, pois  a  simplicidade aproxima-nos de Deus.
Deus é nosso pai e como um pai Ele quer que nos aproximemos dele com simplicidade, derramando diante dele nossas necessidades e o  nosso coração.

Senhor ajuda-me a romper com as tradições que me impedem de vê-lo como realmente tu és, meu  pai e amigo. Ajuda-me a trazê-lo para todos os meus momentos, a praticar a sua presença e acima de tudo manter um relacionamento íntimo contigo.
                                    Sabe quem pode entrar no gabinete do presidente? Seu filhinho.
            Sabe quem pode estar diante do trono do rei dos reis e falar com Ele com a simplicidade? Nós, seus filhos!!!

Um comentário:

  1. Aqui eu comentando denovo... Nossa esse blog ta me ajudando muito porque assim eu tenho mais facilidade de clicar no link da sua página e ler os posts que você pois... Tá valendo muito!

    ResponderExcluir