quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Ao ler o livro Praticando a presença de Deus, algumas questões me chamaram muito a atenção, por isso, resolvi compartilhá-las neste  blog.  Com a leitura cheguei a plena convicção  de que ainda me falta muito para chegar ao estágio de falar com Deus em todo tempo, mas por outro lado constatei que estou no caminho, pois o tenho buscado muito mais do que antes.
O  livro traz a experiência de dois irmão que buscaram praticar a presença de Deus, lembrando, louvando, falando com Ele em todo tempo e trazendo-o para as mais simples tarefas do dia. Um verdadeiro orar sem cessar.
Nos últimos dias as pessoas têm buscado muito as bênçãos de Deus e, por isso,  as igrejas estão cada dia mais cheias, mas muito mais do que buscar as bênçãos precisamos buscar o Deus das  bênçãos, a pessoa de Deus. Praticar realmente a sua presença em todo tempo.
Gostaria de registrar algumas reflexões que fiz a partir da  leitura do livro.


1.
“Três perguntas precisam ser feitas:

  1. Você crê em Deus? Os demônios crêem.
  2. Você conhece a Deus? Conhecemos as pessoas.
  3. Você ama a Deus?
 Este terceiro estágio é vital. Como alcançá-lo? Exatamente como se alcança qualquer amizade: fazendo as coisas juntos. Amigos devem andar juntos.”p.51

Amar a Deus foi durante um bom tempo de minha vida uma questão a ser respondida. O que é amar a Deus? Busquei nos livros e na bíblia uma definição que preenchesse o meu coração, algo que pudesse me guiar sempre para Deus e  Ele deu uma definição para minha vida:

AMAR A DEUS  é querer estar com ele.  É desejar ardentemente estar em sua presença.

O casamento é um bom exemplo para entendermos que amar é querer a  presença da pessoa amada. Você pode fazer várias coisas para deixar seu cônjuge feliz. Você pode comprar-lhe um presente, cuidar de suas coisas e ir a lugares só para lhe agradar, tudo isso porque você o ama. Mas, você jamais admitiria que ele fosse morar em outra casa, por quê? Porque a presença é essencial. Sentimos falta quando ficamos longe. Só o fato de sabermos que ele está ali enquanto dormimos e que iremos vê-lo ao acordar é suficiente para uma noite tranqüila. Amar é querer estar com a pessoa amada, vê-la, tocá-la, senti-la por perto e cobri-la com o nosso amor.

Quando temos uma definição em nossa mente e em nosso coração do que realmente significa amar a Deus, então podemos direcionar a nossa vida através dela.  Quanto mais eu fico na presença do Senhor, mais o meu amor por ele aumenta, quanto mais eu o amo mais quero ficar com Ele. Amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Ele nos ama e quer a nossa presença.

O que é amar a  Deus para você?


Jesus Amado
Diante do Trono

Que o primeiro pensamento pela manhã.
Seja chamando teu nome, Jesus.
Que o dia inteiro em meus lábios e coração.
Seja adorando teu nome, Jesus
Cada tarefa, descanso e meditação.
Seja em Tua companhia, Jesus.
Na alegria, conquista ou aflição.
Seja o amigo, o socorro, Jesus
Jesus, amado.
Jesus, desejado
Quando tudo enfim terminar.
Seja meu último suspiro, Jesus.
Quando o dia perfeito em mim brilhar.
Seja a primeira visão Jesus
Jesus, amado.
Jesus, desejado. Jesus, amado.
 Jesus, desejado do meu coração.
Do meu coraçãoDo meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário