quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Máquina de Ideias

            Desde que encontrei o Senhor tenho buscado saber como em sua maravilhosa graça Ele pretende me usar.  De mim mesmo, eu reconheço, eu nada mereço e nada tenho. Mas, o Senhor em sua eterna misericórdia tem me moldado dia a dia para a sua obra. Nos últimos tempos tenho me dedicado a escrever as coisas que o Pai celestial tem colocado em meu coração e percebo que esta é uma das maneiras de  testemunhar do seu amor e de sua  maravilhosa  presença em minha vida.
            Nesta semana resolvi escrever um texto para um trabalho que vou apresentar na formação das coordenadoras e, como em tudo que escrevo procurei falar um pouquinho  do amor de Deus. Deixei o texto na mesa de minha amiga de trabalho e recebi por escrito um elogio. No lugar onde estava escrito meu nome ela puxou uma sete e escreveu: Adriana : máquina de ideias. Fiquei pensando no título que ela me deu e  pensei o quanto temos que agradecer ao Senhor por tudo o que ele nos dá. Quem somos nós sem ele? O que podemos fazer sem suas bênçãos? Como podemos viver sem a tua presença? Se temos dons e talentos,  não somos nós que merecemos elogios, mas o Senhor que graciosamente nos concede muito mais do  que pedimos ou pensamos. A ele a honra e a glória por tudo que somos, por tudo o que fazemos e por tudo que temos. O título máquina de ideias me fez pensar sobre os talentos e dons que Deus tem me dado e como tenho usado-os para edificar a vida  do meu  próximo e para com o  Senhor.

            Você já parou para pensar nos talentos que Deus te deu? Você os coloca a serviço da igreja? Você serve o próximo com eles?
            Muitas vezes não admitimos ter determinados talentos porque temos vergonha ou porque pensamos que as pessoas podem nos achar  orgulhosos, ou pior ainda, para não termos a responsabilidade de colocarmos em prática. Precisamos descobrir nossos dons e talentos, receber  os presente que Deus tem para cada um de nós e colocá-los à sua disposição. Porque se somos capazes de realizar algumas pequenas e grandes coisas, é porque Deus nos capacitou para aquela obra. A Ele toda honra!
Se Deus te deu o talento de cantar, cante com toda sua alma, cante para Deus, exalte seu amor seu poder. Utilize a sua voz para apresentar ao mundo  o amor de Deus. Cante.
Se Deus te deu o talento de escrever, escreva com toda sua alma, escreva sobre  Deus, sobre suas promessas, sua vida, sua morte. Utilize a escrita não apenas para preencher um papel, mas para alcançar vidas. Escreva.
Se Deus te deu o talento de interpretar,  interprete com toda sua alma, mostre para as pessoas um pouco mais da eternidade.Interprete.
Se Deus te deu o talento de falar em público, fale com toda a sua alma, fale do amor que te arrancou do império  das trevas e te transportou para o reino do filho de Deus. Fale.
Se Deus te deu o talento de tocar, toque com sua alma e faça de cada nota uma adoração a Jesus.
Seja qual for o seu talento faça-o com toda a sua alma. Transforme-o em máquina de adoração e exaltação ao Senhor. Pois só Ele merece toda honra e toda glória.

Você já agradeceu hoje ao Senhor por seus dons e talentos?

Adriana
Tarefa do dia:
1. Faça uma lista de tudo o que você tem facilidade de fazer.
2. Em seguida escreva uma oração agradecendo a Deus por seus dons e talentos.

Um comentário: