domingo, 30 de setembro de 2012

Peça teatral: Buscando a intimidade com Deus


Peça teatral: Buscando a intimidade com Deus


Vídeo de Abertura: Mariana Valadão

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Esta é a realidade maior do amor de Deus Ele prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós  ainda pecadores, nós os seres humanos conhecemos o amor apenas através de condições  amamos quando, amamos se, amamos porque, mas o amor de Deus esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa dos nossos valores ou méritos, ele escolheu nos amar, esta é a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer  toda extensão desse amor, toda profundidade toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao contemplarmos o calvário, ao vermos ali a realidade do amor sendo encarnado  se dando se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado ali é que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus Ele escolheu nos  amar, Ele escolheu nos  amar, Ele escolheu nos  amar de tal maneira que deu o seu filho é que o verdadeiro e eterno amor.

Se isto não for amor, o oceano secou
Não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais
Se isto não for amor, o céu não é real
Tudo perde o valor, se isto não for amor

 Cena 1 - Testemunho

Há Senhor diante de tanta prova de amor, o que mais eu posso fazer a não ser aceitar o teu amor e te amar. Eu  te amo Senhor, não porque em mim há algo de especial, mas porque o Senhor me amou primeiro. Não há outro em minha vida, só o Senhor tem o formato perfeito do vazio do meu coração. E, portanto, só o Senhor pode preenchê-lo.  Não dá mais para viver longe ti não dá mais para viver sem a tua presença. Sem o teu abraço, sem o teu carinho, sem buscá-lo todos os dias. Eu te amo Senhor, tu és o tesouro mais precioso, tu és a luz para a minha vida, tu és  tudo, tudo, tudo o que eu preciso.

Alguns anos atrás Deus me chamou atenção para um versículo muito conhecido. Estava lendo a bíblia e de repente este versículo saltou aos meus olhos  como se eu nunca o tivesse visto antes, ele dizia assim: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu entendimento”  Ao ler este versículo eu comecei a me perguntar o que é o amor? Como posso amar a Deus acima de todas as coisas? Então eu comecei a buscar as respostas para os meus questionamentos. A primeira coisa que Deus me ensinou foi que amar a Deus é querer estar com ele. Amar é querer estar na presença dEle. A definição de amor para a minha vida,  Deus me deu em uma viagem que fiz. Tudo estava maravilhoso, eu estava satisfeita, mas faltava algo a presença das pessoas que eu amava. É, a presença é fundamental. Então eu comecei a buscá-lo. Não o trabalho, não a obra,isso já fazia, mas o Deus da obra. Não as bênçãos, mas o Deus da benção. E, sabe de uma coisa eu encontrei o que eu buscava. Quando você o busca Ele se deixa encontrar. Ele mesmo diz: buscar-me-eis e  me achareis  quando me  buscardes  de  todo o vosso coração.  Mas, para isso algumas disciplinas são fundamentais, é preciso empenho e dedicação. Disciplinar a nossa vida não é fácil, mas é essencial.

CENA. 2 - Simplificar a vida (vassoura e pano de limpeza)

Eu sempre gostei muito, mais muito mesmo de casa limpa.  Às vezes passo o dia todo só arrumando. Sabe chego a ser manicada com isso. Limpo até o que tá limpo. E, ai de quem sujar.  Mas, sabe eu tenho descoberto que isso consome todo o meu tempo, e tenho trocado momentos com o meu Senhor par causa dessa minha obsessão. Desde que coloquei o firme propósito em minha vida de buscar ao Senhor precisei aprender a simplificar a minha vida. Não está sendo fácil. Mas,  Deus tem sido o meu auxílio. Eu sei que vencerei. Simplificar a vida é a primeira disciplina para quem quer  encontrar o Senhor. Saia do tumulto, da correria. Simplifique sua vida. Poucas coisas são realmente necessárias.

 CENA 3 - Renuncia

Senhor este é o meu filhinho, o presente que o Senhor me deu. Ele é perfeito, é lindo, amável. Mas ele não é meu. É seu Senhor. Eu apenas cuido dele por um tempo, mas ele é seu. Não quero amá-lo mais do que ao Senhor, não quero adorá-lo, só quero criá-lo para o louvor da tua glória. Obrigada por me conceder esta graça.

Eu tenho aprendido nos últimos tempos que se queremos amar a Deus acima de todas as coisas, precisamos renunciar.  Renunciar, significa entregar tudo para  Deus. Nossas posses, nossos familiares, nossos desejos e nossos sonhos.

 CENA 4 - Oração, silêncio e solidão

Este é o meu lugar secreto. Às vezes eu não consigo vir para cá todos os dias, mas, pelo menos duas ou três vezes na semana me encontro aqui com o Senhor.

Esta é a minha caixa, eu a chamo de caixa do  encontro. Com ela eu me preparo para encontrar o amado de minha alma. Trago aqui um caderno para anotar as coisas que o Senhor me fala e às vezes as coisas que falo para ele. Coloco também aqui uma bíblia, e um cd com hinos que tocam o meu coração.

Aqui eu oro a Deus, não é momento de interceder  pelos outros, mas de declarar o meu amor pelo Senhor. Chamo este momento de silêncio e solidão, pois só é possível vivê-lo longe de tudo e de todos. Aqui o Senhor colhe as minhas lágrimas, ele fala comigo e eu ouço a sua voz.  Estes momentos de adoração tem se tornado uma constante em minha vida, quando não o faço sinto falta, quanto mais sinto falta, mas reconheço  que estou aprendendo a amar a Deus. Quero estar com ele.

 CENA 5 - Domínio próprio

Eu sempre fui apegada  demais ao dinheiro. Adoro comprar, roupas, sapatos, pratas, cremes e mais cremes.  Sempre gastei meu salário inteiro em compras. Isso tem sido um problema em minha casa.

Desde que Deus me despertou para buscá-lo tenho aprendido que domínio próprio é essencial. Preciso de ter domínio próprio para desligar a televisão, para gastar apenas o necessário, para não discutir com minha vizinha por causa dos cachorros. Quando há domínio próprio os problemas diminuem, e sobra tempo para investir em um  relacionamento mais íntimo com o Senhor.

 CENA 6 - Humildade

A Tua voz quero ouvir. E aprender mais de Ti. O Teu olhar sobre mim. É o que preciso para prosseguir. Junto a Ti, desejo sempre estar. O Teu coração quero tocar. Então guia-me a um lugar de intimidade. Onde eu possa Te encontrar. Onde eu possa mergulhar no Teu amor. Onde eu possa me entregar. Onde eu posa desfrutar do Teu amor. Um lugar secreto só meu e Teu, Senhor. Eu quero ir, eu quero estar nesse lugar

Você  já deve me conhecer, eu canto na igreja. Sabe,  durante muito tempo eu achava que ninguém estava a minha altura. Eu era a melhor. Mas Deus tem me ensinado uma lição muito preciosa: a humildade. Eu sei que eu canto muito bem, não porque eu seja melhor do que ninguém, mas porque o Senhor me presenteou com este talento. Tudo o que eu faço é para a honra e a glória do Senhor. Porque para mim antes importa que ele cresça e eu diminua. Se você quer conhecer o Senhor e desfrutar de intimidade com ele a humildade é essencial.

 CENA 7 - Sacrifício

Sabe, quando tomamos um decisão ou estabelecemos um alvo,  precisamos ter disciplina para alcançá-lo. Ninguém Chega a ser medalha de ouro em uma olimpíada sem disciplina. Eu sou uma atleta e sem bem o que é isso. Além da disciplina você precisa sacrificar-se muitas vezes e de muitas maneiras. O mesmo acontece quando pretendemos ter intimidade com o Senhor. Desde o dia em que resolvi buscar ao Senhor, tenho sacrificado algumas horas de sono. Todos os dias enquanto todos dormem em minha casa, eu busco ao Senhor. E sabe, não é fácil, mas é fundamental. Deus diz: aquietai-vos e sabeis que eu sou o Senhor.

É preciso abri mão do que é bom para termos o melhor. É preciso abrir mão do material para termos o espiritual, do que é  palpável para termos o eterno. Sacrifício é fundamental para conquistarmos a vitória.

 Oração

Eu não quero estar aqui. Por obrigação. Eu não quero estar aqui. Por religião. Eu só quero estar aqui porque Te amo. Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção. Eu não quero estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos. Eu só quero estar aqui. Porque Te amo. Porque te amo eu paro todas as coisas. Porque te amo me prostro diante de ti. Porque te amo
Escolho a boa parte. Que é estar aqui, que é Te adorar, Senhor. Que é Te ouvir, que é estar aqui. Porque te amo.
Coreografia

CIA IMPACTO
A palavra de Deus em cena!!!

Frases: Precisamos nos encontrar em Deus e entender que o mais importante não é fazer a obra de Deus, e sim conhecê-lo, porque fazer sua obra, com certeza, será um fruto desse conhecimento.

Nós não precisamos de títulos ministeriais para amar o Senhor. De fato, Deus mede o valor de nossas vidas pela profundidade do nosso amor. Isto é o que Ele exige de cada verdadeiro buscador Dele: amá-Lo onde estamos.

Senhor Jesus, a revelação de Seu amor varreu meus pés. Senhor, Tu me atraíste e eu corri a ti.. Consome-me em Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário