sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A onipotência de Deus


“O que habita no esconderijo do altíssimo descansa à sombra do Onipotente”Salmo 91.1

A palavra onipotente significa aquele que tem todo poder. Falar da onipotência de Deus é extremamente fácil, pois a  natureza e tudo que ocorre em nosso redor revela o seu grande poder, mas será que diante de nossas aflições, diante de nossas tribulações cremos realmente que Ele tem poder para nos ajudar. Será que cremos que Ele é capaz de mudar nossas circunstâncias? Cremos que ele pode quebrar o coração duro de pessoas tão incrédulas? Cremos que ele pode restaurar o casamento que se esfriou e que para todos não há solução? Cremos realmente no poder de Deus?

Nos últimos dias tenho aprendido algumas coisas que tem me ajudado a crer mais no poder de Deus:

1.       A primeira coisa que podemos fazer  é buscar o auxílio de Deus, reconhecendo diante do todo poderoso  a nossa falta de fé e suplicando por sua ajuda. Precisamos aprender a ser sinceros diante do Pai.

2.       Busque estudar na palavra de Deus histórias que descrevem o poder de Deus, tanto na vida das pessoas quanto em determinadas circunstâncias. Assim, quando estiveres passando por uma dificuldade poderá lembrar-se do quanto Deus é poderoso para transformar a  realidade e creia que Ele também pode operar em sua circunstância. Ele continua sendo o Todo Poderoso.

3.       Não basta saber da onipotência de Deus, é preciso se apropriar dela. Precisamos crer que Deus não muda. (Mal 3.6)

4.       Grave estas palavras em seu coração e se possível em um lugar bem visível. “Deus é todo poderoso”.

“O guerreiro da oração é uma pessoa convencida de que Deus é onipotente, que tem todo poder para fazer qualquer coisa, para transformar qualquer um e interferir em qualquer circunstância. Uma pessoa que crê verdadeiramente nisto, se recusa a duvidar de Deus.”

Deus está interessado em suas orações porque está interessado em você.

Creio


Na dor, na aflição, quando não vejo solução
Digo a mim mesmo, minha alma espera em Deus
Abro meus lábios e creio, mesmo contra a esperança.

Creio em um Deus pra quem tudo é possível
Creio em um Deus que tudo pode mudar
Creio em um Deus que fez o céu, a terra e mar
Todo-Poderoso, mas é fiel pra se importar comigo.

Se importa comigo.Se importa comigo.Se importa comigo

Creio.Eu creio até o fim.Creio.Aqui não é o fim

E se eu não ver minha vitória aqui. Coroa de glória
Creio, é o que me aguarda ali. Creio, aqui não é o fim. Eu creio, eu creio até o fim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário