quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Congresso de Mulheres Diante do Trono - Testemunho

  

Posso todas as coisas naquele que me fortalece

                Quando assumimos  um propósito de buscar a  Deus e nos firmamos nisto as lutas vem, foi o que aconteceu na última semana. Estava ansiosa para participar do Congresso de mulheres em BH, pois sabia o quanto Deus operaria naqueles dias em minha vida. Então o inimigo começou a agir. Primeiramente ele atacou naquilo que abaixo de Deus tenho de mais precioso, minha família.  Na terça-feira antes do congresso um garoto de uma gangue cismou com meu filho na escola e queria bater nele. Eu e meu esposo tivemos que comparecer na escola e nos comprometer a buscá-lo todos os dias. Num primeiro momento pensamos em tirá-lo daquela escola, o que seria muito injusto, pois ele não havia feito nada de errado. Meu esposo ficou muito angustiado, pois a violência tem sido uma constante nas portas das escolas e nunca lidamos com este tipo de problemas. Então decidimos que não iríamos mandá-lo durante aquela semana, pois eu iria viajar e  ficaria preocupada. Fiquei muito triste durante toda a quarta feira e pensei em desistir da viagem. A tarde cheguei em casa mais cedo e coloquei um CD para tocar, ouvi várias vezes a música “Estás Comigo, até que compreendi que eu não estava só. Orei a Deus e pedi o seu socorro, levantei e sai do jeito em que estava para a porta da escola, neste dia o Richard estava em casa, mas algo me impulsionou a ir até lá. Fui orando e pedindo à Deus para que tirasse aquela angústia do meu coração, pois como poderia  viajar daquela forma. Meu coração estava angustiado e parecia que Deus estava  longe. Chegando lá eu pude conversar com a  coordenadora da escola e ela havia me dito  que a mãe do garoto havia se comprometido a buscá-lo todos os dias. A cada criança que ia saindo daquela escola eu sentia Deus agir. Eu voltei para casa tão aliviada e comecei a arrumar minhas malas. Fui tranqüila crendo que Deus estava no controle da situação.
                Embarcamos as 22;15 e como estávamos em três pessoas tive que sentar-me ao lado de uma pessoa desconhecida. Quando começamos a conversar descobri que ela iria para o mesmo lugar que eu e fiquei mais entusiasmada ainda quando descobri que ela já havia estado no congresso e me contou alguns detalhes. Durante a noite percebi que havia um banco sobrando no fundo do ônibus e fui deitar lá.  Quando estava deitada acordei e lembrei-me que tinha esquecido minha bolsa, mas como estava debaixo de um agasalho não fui buscá-la.  Quando ouvimos a voz de Deus temos que atender imediatamente, e foi justamente o que eu não fiz. Quando o ônibus parou percebi que a jovem que estava sentada ao meu lado havia me roubado. O dinheiro todo que estava em minha carteira desapareceu, bem como a jovem. Mas, como o Senhor é maravilhoso e nos ensina sempre, ele me orientou a guardar o dinheiro em outro lugar, em uma carteirinha que estava ao lado da carteira com todo o dinheiro que eu havia levado para a viagem. O dinheiro que estava na carteira era apenas uma reserva, pois iria pagar algumas contas com ele quando chegasse.
                Deus supriu todas as minhas necessidades durante todo o congresso e aprendi coisas maravilhosas. O que aconteceu não me impediu de adorar, cantar, louvar e bendizer o seu nome. Comprei tudo o que precisava, só não consegui comprar um livro,  porque acabou. Fui feliz e voltei radiante.
                Ao chegar em casa fui conferi o dinheiro que havia sobrado da viagem e percebi que ainda tinha R$ 80,00.  Fui então à loja para  pagar pelo menos um pouco, pois, como tenho várias continhas, não sabia quantas estavam vencidas. Pensei em explicar o que havia acontecido, porque as pessoas ali me conhecem bem e poderia deixar as demais para pagar no próximo pagamento. Fiquei estarrecida quando a moça do caixa disse que minha dívida total na loja era de R$ 79,50.  Deus é fiel e cuida de nós sempre, mesmo quando as circunstâncias parecem contrárias, Ele está sempre no controle de tudo.
                Talvez  você como eu esteja  passando  por alguma situação difícil, ou ainda vai passar. Nestes momentos de dificuldades  feche os seus olhos, creia  e contemple a fidelidade do Senhor.  Ele nos ama, supre todas as nossas necessidades, realmente só  Ele é fiel. Por isso, eu sempre digo: posso todas as coisas naquele que me fortalece.
                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário