quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jesus sangrou por você. E você, sangraria por ELE?


...nós somos loucos por causa de Cristo.  II Co 5.13

Nas Filipinas havia uma menininha pobre e simples que com 11 anos de idade foi levada a um culto cristão por sua tia. Neste  culto  ela ouviu sobre o amor de Jesus e sua morte na cruz e, com apenas uma mensagem ela se entregou a Cristo e passou  a amá-lo loucamente. Só que havia um problema, em sua casa todos eram mulçumanos e quando o pai descobriu que ela queria seguir a Cristo, deu-lhe uma grande surra. Mas o amor por Jesus era tão grande naquele pequeno coração que ela não desistiu, e todos os dias implorava ao pai para que a deixasse ser cristã.  Então o pai impôs-lhe a seguinte condição:
__ Toda vez que você for a um culto adorar o seu Jesus você receberá uma surra quando voltar para a casa. Apesar da pouca idade ela era determinada e aceitou a condição. O país onde ela morava era muito pobre, tudo era muito simples e as pessoas faziam cultos diariamente, assim ela passou a apanhar todos os dias.

Depois de um ano o seu corpo já estava todo marcado das surras do pai, mas em seu rosto resplandecia   o amor de Deus que era tão presente na sua vida. Quando ela completou 12 anos  a tia deu a ela um vestidinho branco, muito simples e ela o vestiu para ir ao culto. Naquela noite o pastor permitiu que ela cantasse um hino para encerrar o culto. Todos ficar admirados  e apaixonados por ela. Ela recebeu muitos abraços e beijos de todos os irmãos, os quais admiravam lhe a fé.
Ao sair do culto, andou cerca de um quarteirão e encontrou o seu pai. Ele estava embriagado e começou a surrá-la. Ele deu-lhe socos e jogou-a contra o meio fio, o que fez com que ela tivesse um corte enorme na cabeça. Os irmãos que perceberam a violência correu para ajudá-la. O pastor e a tia levaram-na para a igreja desmaiada, tiraram o vestidinho todo ensanguentado e chamaram o médico. Enquanto aguardavam o médico  menininha acordou, olhou para o pastor e disse:

__Pastor  cadê meu vestidinho branco? O pastor respondeu:
___Não se preocupe filha, o médico já está vindo. Ela adormeceu novamente. Passado alguns minutos acordou  e  disse:
___Tia, por favor, me de o meu vestidinho branco. Eles responderam a mesma coisa e ela adormeceu.

Na terceira vez em que acordou ela apontou para o canto e disse:
___Tia ELE está ali, e Ele disse que vai me levar, por favor, você pode me dar o meu vestidinho branco?
O pastor pegou o vestidinho e deu a ela. Ela o abraçou forte e, antes que ela fechasse os olhinhos o pastor lhe perguntou:
___Filha, filha porque você quer tanto esse vestidinho branco?  Então ela respondeu:
___Eu quero entrar  no céu com o meu vestidinho branco para mostrar ao salvador que assim como Ele sangrou por amor a  mim, eu também sangrei por amor a ELE.

Quando ouvi essa história fiquei pensando o quanto somos fracos e acomodados em nossa vida cristã. Será que estamos dispostas a sangrar por amor a Cristo como ele sangrou por amor a nós?

Fiquei pensando no quão pouco valorizamos os cultos. Em nossas igrejas as reuniões não são diárias e muitas vezes a trocamos por um capítulo de novela, uma arrumadinha na casa, um passeio  etc. Se não estamos preocupados em servir ao Senhor tendo toda comodidade que temos, será que iríamos se fossemos surrados?

Que Deus tenha misericórdia de nós!
 
História tirada da pregação Loucos por amor a Cristo
Pastor
Lucinho

Um comentário: