terça-feira, 9 de julho de 2013

Jesus e a minha caixa de fotografias


       Você tem em sua casa uma caixa com fotos antigas? Acho que sim. Bom, toda família possui uma. Com o advento da tecnologia talvez isso se perca, mas ainda é uma realidade. E, uma das coisas mais prazerosas de se fazer em família, talvez seja depois do almoço de domingo, compartilhar desses momentos ali registrados. Ali vemos a nossa vida, damos risadas,  lembramo-nos de momentos tristes, revemos os passeios, lembramo-nos  dos familiares que já estão com o Senhor,  de como éramos e de como fomos mudando ao longo dos anos.  E o mais interessante, não sei se acontece com você, mas sempre acontece comigo, parece que sempre estou melhorando.

      Certo dia em um dos meus encontros diários com o Senhor, convidei-o para compartilhar comigo a minha caixa de fotografias. Coloquei-a no tapete da sala, esparramei as fotografias no chão,  coloquei uma almofada para o Senhor e uma para mim e comecei a compartilhar com Ele dos meus momentos.
        Comecei mostrando ao Senhor as fotos do meu casamento, lembrei-me das dificuldades, dos momentos de alegria, bem como das bênçãos recebidas ao longo desses anos. Em seguida comecei a compartilhar as fotos das pessoas que tanto amo. Cada membro da minha família que era colocado ali diante do Senhor era motivo de  lágrimas, pois reconhecia diante DELE que eram bênçãos em minha vida. O Senhor foi me mostrando que  colocar estas pessoas em minha  vida era mais uma prova  do seu amor por mim. Agradeci e intercedi por cada um deles.
        Depois de compartilhar as fotos dos meus amados, deparei-me com uma foto minha bem antiga, daquelas em preto e branco. Uma foto de criança.  Quando a coloquei diante do Senhor eu não sabia o que lhe dizer, mas Ele sabia. Lembro-me de comentar com o Senhor algo assim:
         __ Senhor esta foto é de quando era criança, não me lembro de onde  estava, o que estava fazendo, quem estava comigo e nem quem a tirou.  É a única foto que tenho de quando era criança. No mesmo instante o Senhor falou ao meu coração:
        __ Eu sei onde você estava, sei quem a tirou, sei também quem estava ao seu lado. Eu sei  tudo isso  porque Eu estava lá. Eu sempre estive ao seu lado cuidando de você. Jamais te abandonei, jamais te deixei só. Eu sempre te amei, desde quando voe era pequenina.
       Naquele momento eu me coloquei no colo do Senhor e em meio a muitas lágrimas agradeci por sua presença, por seu cuidado e amor. Como é bom pertencer a um Deus que  jamais esquece de suas promessas.

         Estou com você todos  os dias!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário