quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jesus nos ensina a orar

Leia Mateus 6.9-13 e reflita.


“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.” (Mateus 6.9-13)
Essa oração é conhecida em todo o mundo. Alguns a chamam de “Pai-Nosso” ou “Oração do Senhor”, porque Jesus ensinou a orar dessa maneira. Jesus não queria que as palavras fossem repetidas. Pelo contrário, esse é um modelo de oração.

Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Deus é santo e deve ser reverenciado. Ele não só é Senhor do céu e da terra, como é nosso Pai celestial.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu nos lembra o desejo de Deus de orarmos para que a vontade dele nos dirija e reine em nosso mundo.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia manifesta nossa dependência de Deus. Tudo o que temos veio de sua mão. Tudo o que precisaremos virá à medida que o busquemos.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores é uma declaração de que não só devemos pedir perdão a Deus como devemos perdoar de boa vontade os que pecaram contra nós.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Há um inimigo de nossa alma cujo maior prazer é derrotar-nos. Jesus pagou um preço enorme para que pudéssemos ser livres.

… porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Tudo o que Deus é e tudo o que faz vive para sempre. Nunca houve e nunca haverá nada maior que Deus em todo o universo.

ORAÇÃO

Pai celestial, peço que reines em minha vida e governes este mundo. Dependo da tua provisão, do teu perdão e da tua proteção contra o inimigo.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário