quarta-feira, 2 de julho de 2014

LOUVOR É A FORMA MAIS PURA DE ORAÇÃO

Leia Isaías 43.6-21 e reflita.


Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor. (Isaías 43.20-21)
Minha definição de oração é simplesmente comunicar-se com Deus. É antes de tudo uma relação de amor. Orar é desnudar a alma àquele que a amou antes mesmo que você o conhecesse e permitisse que lhe falasse ao coração.
É muito comum a oração tornar-se uma questão complicada para as pessoas. Elas temem não saber orar bem ou pelo tempo suficiente. Temem não serem ouvidas porque não são boas, santas ou instruídas. Em todos os livros que escrevi, procurei dissipar esse tipo de medo, tornando a oração acessível a todos.
Uma das formas mais importantes da oração é a adoração e o louvor. Creio que a adoração é o meio mais puro de oração porque leva à completa concentração em Deus, afastando o foco de nós mesmas. Ela comunica nosso amor, devoção, reverência, apreciação e gratidão a Deus, exaltando-o por ser quem é, comunicando nosso anseio por ele e nos achegando a ele.
Fomos criadas para louvar a Deus. Ele deseja que o louvor e a adoração sejam um estilo de vida. Quando andamos com Deus, permanecemos em comunhão com ele, usamos os dons que nos deu, servimos a ele onde quer que estejamos e vivemos para ele, não podemos fazer outra coisa senão louvá-lo por ser quem é e por tudo o que ele fez. Quando realizamos o propósito para o qual fomos criadas, ele nos preenche a alma e nos endireita os caminhos.
Faça do louvor e da adoração a Deus o seu estilo de vida e você vai dormir em paz todas as noites.
ORAÇÃO
Deus, ajuda-me a viver cada dia com gratidão e louvor no coração, de modo que possa cumprir meu propósito e chamado nesta terra: adorar-te e dar-te glória.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário