sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estudo no livro: Poder para mudar sua vida


3ª Transformação:

Sendo mais pacífico
Versículo-chave:

 

“Mas o fruto do Espírito é  amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Gálatas 5.22

 

““ Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos nem tenham medo.” João 14.27

 
Definição:

Jesus disse que a paz é um presente. A paz de Deus não depende das circunstâncias. Ela nos permite ficar tranquilo em meio aos problemas. Paz é um sentimento de tranquilidade vindo de Deus.

A Bíblia fala acerca de três classes de paz:

 

Primeiramente, está a paz espiritual: Esta paz é a paz com Deus. Romanos 5:1 diz: “Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Este é o fundamento. Temos que ter paz com Deus antes que possamos ter os outros tipos de paz. Espero que você encontre esta paz. Só há um caminho para encontrar esta paz e é através de Jesus Cristo (João 14:6).

Depois, vem a paz emocional: Esta é a paz de Deus. Trata-se de um sentimento interno de bem estar e ordem. Colossenses 3:15, diz que devemos permitir que a paz de Deus abençoe o nosso coração. Isto mantém a paz e a tranquilidade interior.

 
Terceiro, a paz relacional: Esta é a paz com outras pessoas. Isto é o que a Bíblia chama de paz com os homens. Romanos 12: 18 diz: “Se possível e no que depender de vós, vivam e paz com todos. Ela reduz os conflitos. Os conflitos podem afastar as pessoas na família, na Igreja, na escola e no trabalho. O cristão deve sempre buscar a paz com os outros.

Todos necessitam da paz espiritual, da paz emocional e da paz relacional para viver bem e equilibradamente. Deus nos ajude a ter estes três tipos de paz.


5 Segredos para alcançar a perfeita paz de Deus

 

1.º Obedeça aos princípios de Deus.

O salmista diz: “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.” Sl 119.165. A palavra de Deus é o manual do proprietário para a vida. Se desejar ter a paz obedeça ao manual.

 

2º Aceite o perdão de Deus

A culpa é uma grande destruidora de paz para muitas pessoas.  Quando nos sentimos culpados nos sentimos perseguidos pelo passado. Miq. 7.18  diz: ” Quem é comparável a ti, oh Deus que perdoas o pecado e esqueces a transgressão...”  O perdão de Deus está disponível, por isso, se você não tem consciência limpa, limpe-a hoje.

 

3º Concentre-se na presença de Deus.

Se quisermos ter paz devemos nos concentrar na presença de Deus. Temos de entender que Deus está sempre conosco e sentir a tua presença.

“ Tu conservas em paz, aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.”

Isa 26;3

Aquilo em que você se concentra determina o nível de paz pessoal. Concentre-se na presença de Deus; ele está com você e prometeu nunca deixá-lo. Ficar estressado ou tenso, é uma indicação clara de que desviamos os nossos olhos do Senhor e nos fixamos nas circunstâncias. Olhamos para o problema e não para a solução. Aquiete-se. A pressa é a morte da oração.

 

4º Confie no propósito de Deus.

Precisamos para de gastar tempo e energia tentando entender todas as coisas. Precisamos aprender a confiar. Se luto para entender as coisas é porque não confio plenamente.

“ Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;  reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Pv. 3;5-6 (Exemplo de Pedro – dormindo na prisão – Atos 12- Lucas 8.25-25)

 

5º Peça a paz de Deus

“Não andem ansiosos de coisa alguma... e a paz de Deus guardará a mente e o coração de vocês”...  Fp 4  A oração é a causa; a paz é o efeito. A paz não é uma vida sem problemas, é um sentimento de calma em meio às tempestades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário